Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais”. (Mt 6, 7-8)
Se prestarmos atenção neste Evangelho, vamos perceber o quanto ele é desafiador para nós! Em outro trecho do Evangelho, Jesus nos ensina que é preciso orar sem cessar, sem repetir palavras. Muitas vezes, nos preocupamos com aquilo que devemos dizer a Deus, mas Ele não quer muitas palavras. Ele quer o que está em nosso coração!
É preciso que estejamos atentos ao que dizemos nos momentos de oração, pois corremos o risco de dizer belas palavras, mas que não vêm do coração, são apenas palavras vazias. Muitas vezes, não sabemos o que pedir nem como pedir. As palavras só podem ter valor quando expressam o sentido de nosso coração.
Deus quer permanecer conosco, por isso não devemos buscá-Lo só para pedir. Ele é a razão de nossas vidas, sem Ele nada somos. Qual tem sido sua intenção ao buscar a Deus? Quantas pessoas, quantos casais, quantas famílias, já se cansaram e já se perderam pelo caminho por não buscar Deus de coração?
Muitos daqueles que vieram antes de nós, perseveraram porque queriam ser todos de Deus. Por isso, a oração é a expressão do coração que ama. A oração é o respiro da alma. Muitos vão rezar nas Santas Missas, mas não têm a sede de buscar a Deus, nem que seja num breve instante de seu dia. Orar é uma necessidade da nossa alma. Enquanto eu não encontro sentido naquilo que faço, tudo vai ficando superficial. Eu devo tomar a decisão de buscar a força necessária para minha caminhada com Deus. Santa Teresa D’avila e tantos outros santos viveram momentos de aridez em sua caminhada, mas estavam lá firmes. Eles sabiam que aqueles momentos iam passar, pois, só o que vem de Deus permanece, e é eterno.
Vamos rezar juntos, agora:
“Senhor Jesus, eu coloco minha vida, minha família, a situação que vivo, hoje, em Tuas Mãos. Vinde Senhor em meu auxílio, socorrei-me sem demora! Batiza-me, renova-me no Teu Santo Espírito. Acolha o que está em meu coração, e renova-me com o Teu poder! Maria, auxiliadora dos cristão, rogai por nós, rogai por mim! Amém!
Nazinete
Nenhum comentário:
Postar um comentário